quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resenha - FLU x Argentino Jrs.


A torcida tava cheia de expectativa, de boas expectativas, para a estreia do FLU na Libertadores 2011. Os "especialistas" da midia davam quase como certa uma vitória tricolor, pois consideravam o time argentino fraco, vindo de uma campanha ruim e em seu primeiro jogo do ano. O que aconteceu no Engenhão não foi nada disso que esperávamos, a equipe do Argentino Jrs. se mostrou muito bem arrumada em campo, sabiam claramente o que estavam e deviam fazer com a bola nos pés e principalmente quando não estavam com ela, se posicionaram muito bem na marcação e conseguiram controlar o jogo dentro do Engenhão, levando perigo ao gol de Diego Cavalieri e mantendo o ataque tricolor à distância.
Durante todo o primeiro o FLU se mostrou ansioso, apressado, errou muitos passes e dava espaços para o time argentino chegar a área tricolor, péssima atuação que resultou em gol adversário, bola na área do FLU e o atacante de pouco mais de 1,60m fez de cabeça, se com o 0 a 0 eles já estavam catimbando, com a vantagem no placar irritaram o já nervoso time tricolor.
Um esboço de reação no segunto tempo veio, Rafael Moura (vivendo bom momento com a camisa do FLU) empatou de cabeça, Carlinhos jogava bem no ataque pela esquerda com a companhia de Marquinhos, Mariano era perigoso pela direita, e só!! Nossa defesa não estava compacta, os alas não tinham cobertura e Diguinho (bela partida) estava sobrecarregado no meio. Quando parecia que a virada no placar viria, nossa defesa falhou de novo e levamos mais um gol de cabeça do pequeno atacante argentino, daí em diante foi no abafa, bola pra cima e seja o que Deus quiser era a estratégia do FLU, e assim saiu o gol de empate, outro gol do Rafael Moura, e ponto final na partida.
Péssima atuação do atual campeão brasileiro na primeira partida da Libertadores, o time é melhor do que se mostrou ontem, temos jogadores importantes que não atuaram, mas não se pode perder pontos em casa dessa maneira, o Argentino Jrs. não é tão fraco como alguns falaram, mas também não é tão bom para tirar pontos do FLU dentro do Engenhão, um time melhor teria vencido facilmente a partida. Resta a Muricy encontrar rapidamente o equilibrio entre ataque e defesa nesse time, não podemos sofrer tantos gols como está acontecendo. Acredito no time do FLU, irá se classificar e veremos boas atuações ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário