quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenha - Fluminense x Nacional-URU


Segunda partida em casa, segundo empate, apenas DOIS pontos ganhos. Este é um cenário que ninguém esperava para o Fluminense neste inicio de Libertadores, disputando seis pontos no Rio e perdendo quatro, o tricolor vai ter que buscar fora de casa as vitórias necessárias para se classificar a próxima fase do torneio continental. E é bom se apressar, pois na semana que vem já terá pela frente o América-MEX no estádio Azteca.

Ontem Muricy teve problemas para escalar o time, devido as contusões de Fred, Emerson e Rodriguinho o ataque não tinha muitas opções, no meio Edinho foi sacado para a entrada de Valência e Digão compôs a zaga deixando o time num 3 - 6 - 1, He-Men foi o único atacante no início do jogo. A defesa se comportou melhor, Digão mostrou que pode ser titular e L.Euzébio mostrou que tem que ser banco; Edinho não fez falta ao time e a dupla Diguinho/Valência pode ser mantida; Mariano foi o melhor do time no jogo e Carlinhos teve péssima atuação pela esquerda; Marquinho foi esforçado como sempre mas acertando pouco e Souza entrou bem na parte final do jogo, aos poucos vai reconquistar seu lugar no time titular; Conca não acertou uma boa jogada e isso significa que o FLU não conseguiu criar um lance de gol, o argentino tem crédito mas está jogando muito mal nesse início de ano; Tartá e Araújo entraram e deram mais moviemntação na frente, destaco o veterano atacante que foi responsável pela melhor oportunidade de gol do tricolor e merece mais oportunidades, talvez como titular no próximo jogo.

O atual campeão brasileiro está longe de ter as boas atuações do ano passado, mas mostrou ontem alguma evolução, pouco para quem deseja ser campeão da América, mas foi assim no Brasileirão 2010 também, primeiro o time ganhou corpo e adquiriu boa defesa para depois equilibrar seu poder ofensivo. Espero que a dupla Fred/Emerson tenham tempo de jogar na Libertadores e que o maestro Conca readquira logo seu ritmo de jogo, com isso o Fluminense terá chance de brigar pelo título do contrário será muito difícil. A classificação virá com as vitórias fora de casa, onde o time terá mais espaços para contra-atacar, do jeito que Muricy gosta.

Um comentário:

  1. Concordo mlq...como eu falei no Twitter, o Flu não sabe furar retranca... será melhor jogar na casa do adversario.

    ResponderExcluir