sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Manipulação de resultados na FERJ

"Certificamos que você está sendo diplomado como..."

A Rede Record divulgou matéria em seu jornal com denúncia de ex-árbritos da FERJ, onde eles confirmam existir esquemas de manipulação de resultados no campeonato carioca das três divisões, vejam ao final do post o vídeo.

A notícia, infelizmente, não é nenhuma surpresa para aqueles que acompanham o futebol do estado do Rio de Janeiro. Todos nós já vimos que as coisas acontecem dessa maneira na 1ª divisão, onde tem TV, jornal, internet, vários meio de comunicação transmitindo e discutindo tudo o que acontece, imaginem vocês como não são as coisas nas outras divisões do estado.

Me chamou muito atenção a menção que um dos entrevistados fez ao Friburguense, no final da matéria ele cita o Frizão como a equipe que "teria acesso garantido à 1ª divisão" pois foi rebaixado na ano passado de maneira "ilícita". Para quem acompanhou os jogos do Friburguense, principalmente as últimas rodadas do campeonato carioca de 2010, isso fica muito claro. Quanto ao acesso desse ano, tendo terminado o campeonato com o melhor ataque e a melhor defesa, e ainda assim ficando com o vice-campeonato, não sei onde esse esquema teria beneficiado.

O fato é que a federação de futebol do Rio de Janeiro, assim como o governo estadual de uma forma em geral, é corrupta e inescrupulosa. É horrível saber que um time que nós torcemos foi prejudicado e teve seus resultados esportivos influenciados por interesses políticos e etc, pior ainda é passar em minha cabeça que esse mesmo time se beneficiou de alguma forma pelos mesmos motivos, interferindo no campo esportivo e prejudicando outras equipes.

Corrupção é corrupção sempre, prejudicando ou beneficiando, manipular os resultados esportivos é chamar a nós torcedores de otários!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário