terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Domingo no parque, aquático!

Um domingo no parque costuma ser um programa agradável, tranquilo e relaxante, mas se for um parque aquático é adrenalina na certa!!

Domingo o Fluminense teve sua tarde no parque aquático de Los Larios, campo do Tigres, que fica em Xerém, pertinho da casa de nossa divisão de base. O campo tinha tanta água que chegaram a cogitar o adiamento da partida e remarcação para outra data, parte do campo era impraticável para se jogar qualquer coisa (talvez polo aquático). Jogar nessas condições é um risco para os jogadores, lesões e desgastes excessivo podem acontecer facilmente, mas os guerreiros do Fluzão peitaram todos e pediram pra jogar, teve 30 minutos de atraso, e às 20h a partida se iniciou.

Minha primeira reação foi a de torcer pelos 3 pontos simples, sem jogar nada, achando um gol em bola parada e não vendo ninguém se lesionar, isso estaria de bom tamanho. Mas não foi o que vimos.
Foi de dar orgulho em torcer pra esse time, como jogaram bola, se o campo estivesse em condições normais era jogo pra uns 6 a 0. Sim, o adversário era a Portuguesa, nada tão poderoso que possamos dizer que nosso time já está pronto, mas nas condições em que o jogo ocorreu vimos um desempenho muito acima do normal, taticamente o time se comportou bem e não levou sustos, individualmente foi de uma entrega absurda dos jogadores. Deu gosto de ver!!

Destaques para as atuações de Douglas, o garoto parecia jogar com um sol só na parte onde corria, apareceu em todos os cantos, não tinha campo molhado nem poça que o atrapalhasse, sem a companhia de Cícero (chupa-sangue) ao seu lado, o futebol dele tem crescido e estamos vendo o volante que sobrava na base começar a mostrar seus talentos no profissional. O outro destaque vai para Léo Arante do Nascimento Pelé, seu 1º gol marcado pelo time principal só poderia ter acontecido ali em Xerém, gol merecido para esse garoto que tem crescido e nos dá sinais de que vai tomar conta da posição mesmo quando contratarem um outro lateral esquerdo.

Não vamos nos iludir, não vamos nos iludir.......mas vamos ficar felizes com essa fase né pessoal, sem essa de jogar água no chopp!!

Não é a invencibilidade de 4 jogos no ano, não é a defesa não ser vazada em 3 jogos seguidos, não é o ataque com vários jogadores fazendo gols, não é "isso" que está nos deixando esperançosos para um bom ano (apesar de serem ótimos números), sabemos que ano passado tivemos uma série até maior de invencibilidade sob comando de Levir Culpi, mas em nenhuma partida naquele momento vimos um time vibrante como agora, a impressão que tenho é que se o time de agora enfrentasse o do ano passado veríamos uma vitória fácil da equipe atual. A animação, justa mas que não deve se transformar em eufórica, tem muito mais a ver com essa postura em campo da equipe do que propriamente com o futebol apresentado, mesmo que estejamos diante de um meio campo formado por 4 jogadores de qualidade indiscutível, jovens, dinâmicos e que juntos podem levar o Fluminense de volta aos grandes títulos.

------------------------------------------------------------------------------

Nesta quarta-feira, 08/02/2016, o Fluminense volta a campo pela Primeira Liga e enfrenta o Internacional às 19h30 em Porto Alegre. Vamos de time misto, ótima oportunidade de rodar o elenco e testar alguns garotos como Calazans e Luiz Fernando.

ST

Nenhum comentário:

Postar um comentário