quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vai um passe certo aí?!?!



Saudações tricolores meus amigos do caneco Friburgo.

Tivemos nosso 3º jogo oficial no ano, plena quarta-feira, 16h30 com um sol das 15h em Bangu, enfrentamos a equipe do Resende pela rodada 2 do Carioca. Por uma providência do sobrenatural, o sol ficou escondido durante todo o jogo e diminui um pouco o calor que se esperava, mesmo assim o desempenho do time ficou comprometido pelo desgaste físico e pela baixa qualidade do jogo.

Um adversário que passou 90 minutos se defendendo e especulando nos contra-ataques era um teste excelente para a equipe tricolor, não era um jogo para correria pois não havia espaço e nem fôlego pra isso, o FLU precisava tocar a bola e abrir os espaços na defesa adversária, o jogo pedia por uma jogada individual que quebrasse a última linha de marcação do Resende e abrisse espaço para a finalização de média distância. Infelizmente o dia não tava muito bom para nossos guerreiros, Wellington errando demais, Ceifador muito bem marcado, Scarpa e Sornoza recuavam para armar e distribuir o jogo mas ficavam distantes do gol, Douglas não encontrava um buraco para fazer infiltração, os laterais não acertavam os cruzamentos...se você não viu o jogo ontem, não perdeu muita coisa. Foi nossa pior partida até aqui, mas a vitória veio, isso era o mais importante. E veio em jogada individual e chute da entrada da área, um golaço do Scarpa ao melhor estilo FIFA (ou à la Messi). Bota 3 pontas na conta, liderança do grupo e mais uns dias de tranquilidade.

Abel já esbravejou após o jogo que não gostou da atuação da equipe e que isso iria render algumas broncas no próximo treinamento. Gosto muito disso em nosso treinador, não tem conversinha de que tá tudo bem, é assim mesmo, acontece e piadinhas, a real é que jogamos mal e complicamos um jogo além da conta, apesar das adversidades esperadas e encontradas, o time jogou muito abaixo do seu padrão.

Notas:

1 - Não sei vocês, mas eu não tenho segurança nenhuma no zagueiro Renato Chaves, chego ao cúmulo de sentir falta do Gum jogando ali. Renato não ganha uma bola no combate direto, é batido por qualquer adversário com certa tranquilidade e isso me dá alguns semi infartos ao longo do jogo. Ontem salvou um gol em cima da linha após falha do goleiro, mas suas atuações me preocupam.

2 - O-RE-JU-E-LA LA - LALA-LALA-LALA.....OREJUELA LALA LALA

IMPRESSIONANTES 3 JOGOS, 137 PASSES TENTADOS, 137 PASSES CERTOS, 0 PASSES ERRADOS!!

É um prazer assistir esse equatoriano jogar, são só 3 partidas, mas o que ele vem demonstrando é algo admirável. Que continue assim, será um excelente exemplo para os garotos da base e uma peça fundamental nessa temporada do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário