segunda-feira, 14 de março de 2011

Tabela do Brasileirão 2011 trará o fim das "entregadas" ??


A CBF divulgou hoje a tabela dos jogos do Campeonato Brasileiro 2011, e confirmou como novidade a marcação de clássicos regionais nas rodadas finais da competição, sendo oito clássicos na rodada final, como medida para combater as polêmicas "entregadas" que aconteceram nos últimos anos. Não vou ficar falando que entragar jogo não deveria acontecer num país sério onde o profissionalismo deveria falar mais alto, talvez essa medida ajude para que não ocorra como vem acontecendo e até dar certo, mas criaram algumas outras "polêmicas", vejamos.

Fico com a certeza que os responsáveis pelo futebol brasileiro continuam agindo em benefício próprio, ou de próximos, e se esquecem dos torcedores, jogadores e clubes em geral. O calendário continua inchado, teremos jogos acontecendo em datas FIFA, como também está acontecendo na Libertadores deste ano, os estaduais são grandes demais para o nível técnico das equipes participantes e a Copa do Brasil continua sendo disputada sem a presença das equipes que disputam a Libertadores. Num bom calendário a Copa do Brasil seria disputada paralela ao Brasileiro e com todos os principais times na competição, possibilitando assim que os títulos nacionais fossem jogados nos dois formatos, agradando a gregos e troianos.

Sobre a tabela de 2011, o poderoso software que a UFF desenvolveu para a CBF fomatar essa tabela não considerou que teremos no mesmo dia jogando no Rio de Janeiro, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo, ou em São Paulo com, Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Santos?? Quem irá jogar fora da capital, quem abrirá mão de seu estádio para o último jogo do campeonato, e a logística de segurança?? Parece que esse software não foi tão "inteligente" pra isso tudo. Essas serão algumas das polêmicas para esse ano, o que será que vão inventar para a tabela de 2012!?!?

Já postei minha opinião sobre o que penso à respeito dos campeonatos serem disputados por pontos corridos ou no sistema mata-mata, confiram aqui .

Detalhe: perceberam que a Tabela divulgada pelo site da Confederação Brasileira de Futebol, órgão máximo do esporte no Brasil, está em formato PDF!!?? Amadores?!? Não, isso é só o rascunho mesmo, a Tabela Oficial só sai depois que a Globo definir quais e quando irá transmitir os jogos.

Um comentário:

  1. Queria saber se avisaram à Polícia que haverá clássicos simultâneos no mesmo horário, isto é, 4 torcidas numa tarde tensa, na rua, na mesma hora.

    ResponderExcluir