O cerco ao todo poderoso chefão do futebol brasileiro segue apertando, a campanha "Fora Ricardo Teixeira" promovida pela Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas), que já realizou caminhadas, segue fazendo uma forte campanha nas redes socias com o tema #foraricardoteixeira, prepara para a próxima rodada do Brasileirão mais um ato de protesto.
Panfleto que será distribuído nos estádios |
Em pelo menos 10 estádios onde teremos jogos do Campeonato Brasileiro, as torcidas organizadas (menos as torcidas dos clubes cariocas) prometem levar faixa, cartazes, bandeiras, panfletos e etc, pedindo o afastamento de Ricardo Teixeira da presidência da CBF.
Mas como não se está brincando com fogo, esta ação dos torcedores irá esbarrar no "poder" do cartola chefe do futebol brasileiro. O estatuto do torcedor, que pouco vem servindo para os torcedores, diz que este tipo de ato é proibido dentro dos estádios, e algumas federações, como a do estado de Santa Catarina, já informaram que não aceitaram estes atos e expulsaram do estádio aqueles que estiverem portando este tipo de material ( o presidente da federação catarinense é grande amigo de Ricardo Teixeira e é o cartola que está mais tempo à frente de uma federação no Brasil ).
Já são mais de 20 anos que R. Teixeira manda no nosso futebol, a seleção brasileira virou seu produto especial, tanto que seus jogos acontecem quase sempre na Inglaterra e não aqui no nosso país, sua recente entrevista à Revista Piauí gerou indignação devido à falta de respeito demonstrada pelo cartola, este ano foi denunciado pelo jornalista inglês Andrew Jennings junto com outros membros da FIFA por corrupção e suborno em várias ações da Federação Internacional (este processo está em sigilo na justiça suíça, mas poderá ser solicitado pela justiça brasileira caso o processo contra o cartola seja aceito pela Procuradoria Geral da República do DF, e ao que parece, R.Teixeira e João Havelange fizeram um acordo para devolução de US$ 9 milhões recebidos dessas operações). Mesmo com todas as acusações é dele, Ricardo Teixeira, a missão de organizar a Copa 2014 no Brasil, e como temos visto, cheia de abusos, superfaturamentos, e etc, são inúmeras denúncias que assolam a organização do evento que permanece sem resposta.
Enfim, falar deste homem é ser repetitivo, sua conduta anti-ética e corrupta é mais do que conhecida, sou contra qualquer tipo de perpetuação, principalmente em cargos de interesse público.
A luta das torcidas é justa e necessária, porém o "alvo" não pode ser apenas o presidente da CBF, a "guerra" é sim pela sua derrubada, mas ele nunca se elegeu sozinho, por todos esses anos sempre foi reeleito com os votos das federações estaduais, que por sua vez são votados pelos presidentes dos clubes (os mesmos clubes das torcidas organizadas que pedem a saída de RT), então, acho que essa luta precisa começar mais de baixo, a cobrança precisa ser feita clube a clube, federação a federação, todos precisam assumir suas responsabilidades e cumprir suas obrigações. Quem sabe assim conseguiremos ter o esporte mais popular do país bem organizado, de forma justa e honesta.
Obs.: até no Twitter houve censura!! #foraricardoteixaira saiu dos TT's !!
Esse Sr. é um mercenario. O tecnico da seleçao so convoca quem ele determina,pois estes seram os proximos a serem vendidos para o exterior e engordar a sua conta com a comissaoassim como ele. Igual a UNIMED com o FLUMINENSE. O time qie se exploda,ela ganha a sua MIDIA por 1/3 do valor que deveria pagar nos meios de comunicaçao. ESTAO TODOS OS DIRIGENTES LEVANDO DINHEIRO.
ResponderExcluirJel...