sexta-feira, 16 de março de 2012

Começa a temporada da Fórmula 1 - 2012



Neste final de semana começa a temporada 2012 da Fórmula 1 com o GP da Austrália, com largada prevista para às 3h da madrugada de sábado, 17/03 para domingo, 18/03.

O Brasil terá 2 representantes no grid, Felipe Massa, em mais uma temporada pela Ferrari (pode ser sua última) e Bruno Senna em sua primeira temporada pela Williams.

Pelos testes realizados até este momento, não teremos muito o que comemorar de nossos pilotos este ano. Fico na torcida para eles possam, ao menos, ganhar a disputa interna com seus companheiros de equipe ao longo do ano, isso será fundamental para renovarem seus contratos e correrem também no próximo ano.

Destaque deste ano é o fato de estarem correndo 6 campeões mundiais da categoria, além do atual Vettel, também correrão, Button, Hamilton, Schumacher, Alonso e Raikkonnen. Até o momento aquele que vai "surpreendendo" com bons resultados nos testes é alemão Michael Schumacher, olho nele!!

No mais, vamos torcer para que esse ano a disputa não se resuma à RBR e seus pilotos, se isso acontecer já sabemos o campeão, de novo Vettel. Mas tenho a esperança de que ao menos a McLaren irá ter condições de brigar de igual para igual, tendo Ferrari e Mercedes mais distantes, das outras equipes vale apostar em bom ano de Force Indian e Renault.

Por estes motivos acredito que a briga do Bruno Senna esse ano será para ficar entre os 10 na classificação e buscar completar as provas dentro da zona de pontuação, não dá para esperar muito mais que isso. Quanto ao Felipe Massa, é ficar na cola do Alonso para não terminar o ano com outra lavada como em 2011.

E depois de 19 anos não teremos o Rubinho Barrichelo no grid, vai ser estranho, mas poderemos acompanhá-lo na Indy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário