quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Boca Jrs. quer conquistar a Europa

O Boca Juniors divulgou essa semana na feira de negócios do futebol Soccerex, sua intenção em disputar o principal torneio de clubes da europa, a UEFA Champions League. Parece algo meio absurdo, beirando a loucura, mas não é nada disso, é sim um plano bastante audacioso e com o atrevimento típico dos xeneizes, donos de 18 títulos internacionais.
O Boca dispõe de uma bela estrutura com CT (Casa Amarilla), museu, estádio (La Bombonera), ginásio para sua equipe de basquete (La Bombonerita) e etc. Não restrito apenas ao futebol o clube oferece excelentes condições para seus atletas e torcedores. Sua apaixonada torcida impressiona por onde passa e não mede esforços em acompanhar o time por todos os cantos do mundo, graças a seus torcedores e principalmente suas inúmeras conquistas, o Boca é o clube sulamericano mais conhecido na Europa.
Seu plano de marketing, que já é um sucesso e serve de exemplo para os clubes brasileiros, planeja alcançar o continente europeu através de um pequeno clube - talvez espanhol - transformando-o em uma filial boquense, com suas cores e escudo, a partir daí o objetivo é conquistar todos os títulos possíveis e, principlamente, a UCL. Difícil de acreditar nisso vendo o atual momento do clube, vindo de campanhas ruins no torneio nacional, não se classificando para a Libertadores 2010 e correndo sério risco de não se classificar novamente para a competição de 2011, porém, estão bem adiantados para ter seu representante no campeonato norte-americano, a MLS (Major League Soccer), o que indica o quanto eles são obstinados em transformar o Boca Juniors no maior clube do mundo.
Se conseguirão alcançar a Europa e ganhar campeonatos por lá eu não sei, mas sua ausência na Libertadores faz o torneio ter menos graça, que eles nutrem em seus adversários sentimentos de repulsa, um certo "nojo" por agirem como se fossem sempre "os melhores", isso tudo é verdade!!!! Mas merecem toda admiração e respeito pelo que já conquistaram e representam no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário