terça-feira, 14 de maio de 2013

Seleção brasileira para Copa das Confederações

Segue lista dos jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações 2013 no Brasil.

Goleiros: Julio Cesar - Diego Cavalieri - Jefferson

Zagueiros: Thiago Silva - David Luiz - Dante - Réver

Laterais: Daniel Alves - Marcelo - Felipi Luis - Jean

Meio-campo: Oscar - Fernando - Paulinho - Hernanes - Jadson - Luiz Gustavo

Atacantes: Neymar - Fred - Lucas - Hulk - Damião - Bernard

Não levando Ronaldinho Gaúcho e Kaká, Felipão abre mão de experiência exatamente onde o Brasil tem uma carência importante, que é na criação de jogadas. Ficará o peso nas costas do jovem Oscar, que apesar de ser um excelente jogador, tem pouca "bagagem" de seleção brasileira.

Porém, poderemos jogar com as 3 maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos anos na linha de 3 meias-atacantes que irão abastecer o goleador Fred, Neymar - Oscar - Lucas poderão reeditar a formação campeã sulamericana sub-20 que deu a vaga aos jogos olímpicos de Londres.

Essa é a última chance de testar o time e entrosar esse grupo para a Copa 2014!!!


Comentando a convocação:

Goleiros: concordo com os 3 que foram convocados, meu titular seria o Cavalieri.

Laterais: não levaria o Jean pra jogar improvisado, chamaria o Rafael (Manchester) por ser um lateral de ofício que sabe marcar melhor que os demais, até porque o nosso lateral esquerdo é muito ofensivo. Mas acho que o Jean pode ir bem ali, como foi nos amistoso pela seleção.

Zagueiros: Particularmente gosto mais do futebol do Dedé que o do Réver, mas o convocado está em momento melhor fisicamente e mentalmente, acredito que até a Copa do Mundo Dedé recupere essa posição. Os demais são 3 grandes zagueiros que poderiam estar em qualquer outra seleção.

Volantes: Grande erro aqui, Ramires não pode ficar de fora de uma lista para a seleção brasileira, excelente jogador, muito rápido, técnico e com muita entrega para o time, jogou uma Copa do Mundo (e muito bem), não poderia ficar de fora, eu teria levado no lugar do bom Luiz Gustavo. Gostei muito da dupla Fernando e Hernanes!! Paulinho eu confesso que ainda não vi jogar o que pode pela seleção, mas é excelente reserva.

Meias: A grande surpresa da lista, nem Ronaldinho Gaúcho e nem Kaká chamados!! Não abriria mão de levar ao menos um desses jogadores, experientes, reconhecidos e respeitados mundialmente, sem eles a pressão aumenta no jovem Oscar. Teria optado pelo Gaúcho no lugar do Jádson, mas deixando bem claro que seria sua última oportunidade, R10 vem jogando muita bola no Galo e daria essa chance. Pela formação apontada pelo Parreira, o 4-2-3-1, jogaremos apenas com um meia de criação, que será o Oscar, ficando o Jádson como opção, apesar de vir jogando bem, o meia do São Paulo não me dá segurança para essa responsabilidade.

Atacantes: Outra surpresa pra mim aqui, Bernard foi chamado para o grupo, jogando muito bem desde o ano passado, foi chamado algumas vezes mas não atuou por contusão. Vai disputar posição com Lucas, Hulk e até Neymar, não vejo ele jogando se não for por motivo de lesão de algum outro, teria levado outro meia com características de armação, como o Kaká, vai valer pelo aprendizado. Damião acho bola dentro, apesar de ser caneludo, é goleador e brigador, pode ser muito útil.

Minha escalação com esses convocados seria:

     Cavalieri 

Thiago Silva              David Luiz
Jean                                                     Marcelo

Hernanes        Fernando

Oscar
Lucas                          Neymar

Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário