Vou confessar que estava ansioso para ver como seria a logomarca das Olímpiadas Rio 2016, principalmente após a logo da Copa 2014, que é horrível, fiquei com receio de se repetir tamanho mal gosto na escolha. Mas gostei do que vi, o desenho é leve, harmonioso, despojado, tem bem a cara do Rio, é isso que acredito ser a função principal de uma logomarca olímpica, transmitir um pouco da essência e espírito da sede dos jogos, vejo e sinto isso nessa logo. Numa disputa envolvendo 139 agências que durou 9 meses, a vencedora foi a agência Tátil Design, que horas após a divulgação da logo na festa de Reveillon em Copacabana viu sua obra envolvida numa polêmica de plágio devido a semelhanças com a marca da Telluride Foundation.


Dessa forma a organização da Rio 2016 sai na frente da Copa 2014, veremos como será essa "disputa" nacional e quem será o "vencedor", só espero mesmo é que o "perdedor" não seja o povo!!
Para finalizar, o bonito video feito para o lançamento da Marca Rio 2016, passaremos os próximos 6 anos vendo e divulgando essa marca!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário