quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Patrocínio Global para o Fla


Alguns vão dizer que é inveja, ciúme ou qualquer coisa do tipo, mas o que vou lhes contar é um fato, que pode não significar nada, ou que pode significar muito, depende de como as coisas vão acontecer. Vamos aos fatos.
Neste mês de Fevereiro, a Rede Globo já transmitiu, até o momento em que escrevo, TRÊS partidas do Flamengo pelo campeonato carioca. A equipe rubro-negra entrou em campo TRÊS vezes e teve todas as suas partidas transmitidas em TV aberta. Hoje, 16/02, mais uma vez, o jogo da TV será do Flamengo, dessa vez pela Copa do Brasil contra o Murici - AL, no domingo novamente o Fla estará na TV aberta, jogando a semi-final da Taça Guanabara contra o Botafogo. Ou seja, serão TRÊS partidas consecutivas em UMA semana que a Rede Globo transmitirá a equipe de Ronaldinho Gaúcho e cia. Caso o Fla vença a semi-final terá mais uma partida na TV no dia 27, quando poderá jogar a final da TG.
São números realmente impressionantes, neste domingo serão completadas CINCO partidas transmitidas dentro do mesmo mês, podendo chegar a SEIS caso jogue também a final. Desde a estreia de R.Gaúcho, o Flamengo não saiu mais das transmissões da Globo, não bastando apenas os jogos seguidamente passados na TV, aparecem constantemente em vários telejornais, com matérias sem grande importância. Está certo que R.Gaúcho é um jogador que atrai a publicidade, mas fica parecendo muito óbvio a participação do canal na vinda deste jogador para o clube da Gávea e como ele está sendo usado para garantir o retorno do investimento feito nesta vinda. Até aí tudo bem, eles tem todo o direito de investir naquilo que lhes garantam retorno, meu receio está em como isso se reflete dentro de campo, a Globo á e principal parceira e financiadora desses campeonatos, e nada vai me garantir que seu desejo em ver algum time levantando o troféu seja levado em consideração.
Suspeitas à parte, prefiro continuar acreditando que este tipo de situação não ocorre no futebol brasileiro, é um desrespeito com as torcidas dos demais times do Rio de Janeiro, que são tolidas de assistirem aos jogos de seus clubes pela TV aberta em detrimento do interesse meramente comercial, como aconteceu na última rodada da Taça Guanabara com a transmissão do jogo Fla x Resende, com a equipe rubro-negra já classificada em primeiro lugar de seu grupo, tendo os jogos de Botafogo e Fluminense no mesmo horário com a  disputa de posição no grupo B. Sem contar com os assinantes de Pay-Per-View, que pagaram para ver a todos os jogos do Fla e tiveram as mesmas "vantagens" de quem não é assinante, que também assistiram a todas as partidas do rubro-negro neste mês de Fevereiro.
Fica meu pedido à Rede Globo de Televisão, disfarcem pelo menos né?!?!?! Depois não venham me dizer que não avisei!!!

2 comentários:

  1. Flamengo sempre foi e sempre será beneficiado no Brasil...
    Pq nunca consegue ir bem em competições sulamricanas?
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. eu torço pro flamengo gosto muito de assistir os jogos, me sinto prejudido com isso, pois eu tenho assinatura para ver os jogos do flamengo em pay-per-view, mais a porra da globo so passa o jogo do flamengo fico pensando to jogando dinheiro fora to pagando por uma coisa q esta saindo de graça.

    ResponderExcluir