segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Respeito é bom, mas nem tanto


Quando na última rodada da Taça Guanabara o Fluminense garantiu o primeiro lugar no grupo B ficando à frente do Botafogo, todos deram como certa a presença tricolor na final uma vez que iria enfrentar o pequeno Boavista nas semis, deixando o Flamengo para uma possível decisão de turno, caso esse passasse pelo time de Joel Santana.

Durante a semana vimos o time tricolor pregando o maior respeito pelo adversário da semi-final, que não tinha favorito, futebol se resolve dentro de campo e mais um monte de outras coisa que estamos acostumados a ouvir de jogadores de futebol. Ok, futebol se resolve dentro de campo e precisa sim respeitar sempre o adversário, mas não precisa exagerar né!! Qual era o time grande do confronto, quem tem que ter mais respeito, e mais, por acaso você pegar um time inferior tecnicamente e aplicar-lhe uma goleada é desrespeitá-lo??

Não quero desmerecer o feito do Boavista, o time se mostrou muito bem organizado, disciplinado taticamente durante toda a partida e com muita vontade de vencer, não se sentiu pressionado nas cobranças de penaltis e chega a decisão com muitos méritos. Mas um time que é o atual campeão brasileiro, com excelentes jogadores, um elenco milionário, um técnico super vitorioso, almejando o título da Libertadores da América, esse time não pode querer jogar de igual pra igual com um pequeno do futebol carioca. Precisa entrar em campo disposto a mostrar que é superior, pressionar o adversário e decidir a partida rapidamente sem dar chances para surpresas, respeito é bom mas nem tanto. 

Fica a dica ao Flamengo, ou teremos outra surpresa à caminho?!?!

E ao Fluminense, ta passando da hora de jogar futebol de verdade, o "Time de Guerreiros" não deu as caras em 2011 e isso pode custar muito caro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário