quarta-feira, 7 de março de 2012

A Libertadores que não terminou - Fluminense 2008


A Libertadores de 2008 ainda não acabou para a o FLUMINENSE, para os jogadores que participaram daquela edição com a camisa tricolor e menos ainda para toda a torcida do Fluzão, que ainda tem todas aquelas noites de Maracanã gravadas em sua memória, aguardando pelo fim que ainda não chegou.

Aquela taça tinha um lugar reservado especialmente no Salão Nobre das Laranjeiras, se o futebol fosse decidido de forma justa, o campeão deveria ter sido o Fluminense. Mas todos sabemos que no futebol o resultado nem sempre é o que parece ser o mais justo, nem sempre a equipe que se apresentou melhor por mais vezes torna-se o campeão, essa é a graça do esporte mais popular do mundo, o injusto, o inesperado, só o futebol nos proporciona esses momentos.

Mas algo de maior foi reservado ao Fluminense, tenho certeza disso, aquele título nos pertence, pertence aos jogadores que foram à campo, ao clube e principalmente à torcida. Até hoje as recordações da Libertadores 2008 emocionam os tricolores, aquelas festas maravilhosas proporcionadas nas arquibancadas do Maraca não sairão de nossas cabeças, partidas memoráveis, viradas fantásticas, gol no último minuto, como esquecer de tudo isso?!

Não vamos esquecer, não queremos esquecer, queremos o final que essa história merece ter, a Libertadores de 2008 só irá terminar quando seu campeão de direito levantar a Taça das Américas, não importa o tempo que leve para o tricolor das Laranjeiras levar para sua sede o troféu de campeão continental, essa hora vai chegar.

Que seja breve, mas se não for, azar da Libertadores, que não terá a honra de ser levantada pelo clube mais amado do Mundo.

Até que esse momento chegue, a Libertadores 2008 continuará sem um final.

6 comentários:

  1. Lindo texto..Me emocionou!Estava em casa, mais meu pai estava lá..Sofri..Merecíamos sem nenhuma dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Merecíamos muito, eu estava lá no Maraca também e fiquei em estado de choque quando acabou. Mas tenho certeza que o nosso ta guardado e logo logo iremos comemorar.

      Excluir
  2. podemos agradecer a renato depois do 3 gol se acovardou achando q ganharia nos penaltis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podia arriscar mais sim, mas ninguem imaginava que aqueles jogadores, excelentes cobradores de penaltis, fossem perder também. perdemos mesmo no primeiro jogo da final, lá que nos complicou. abç

      Excluir
  3. ganhei a libertadores no jogo contra o sao paulo estava perdido resurgir das cinzas aquela emocao foi melhor q um orgasmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo foi o mais espetacular que vi, estava na arquibancada do Maraca, era gente rolando os degraus chorando, todo mundo festejando, uma emoção do cara%$*!!!! foi sensacional mesmo!! abç

      Excluir