quinta-feira, 9 de maio de 2013

Resenha - Fluminense 2 x 0 Emelec

Na raça, a vitória tricolor ontem a noite no estádio de São Januário pode se resumir nesta palavra, raça.

O Flu entrou em campo precisando da vitória pela diferença miníma e saiu com o placar de 2 a 0, classificados para as quartas de finais da Libertadores e superou uma semana cheia de turbulências.

Como disse Abel, "foi uma vitória diferente" e foi mesmo. Partidaça do lateral esquerdo Carlinhos, muito contestado pela torcida e me incluo nessa, a sensação que tenho é que reclamamos muito dele por acharmos que o nível de futebol que pode jogar foi o apresentado ontem e não aquele sonolento de algumas partidas, mostrou mais uma vez que quando joga ligado é peça fundamental da equipe. Jogo onde Digão substituiu como titular o guerreiro Gum e fez partida sem cometer uma falha (aliás, Digão costuma jogar sempre bem na Libertadores, como foi contra o Boca em 2012 na Argentina), será que chegou a vez daquele zagueiro promissor que surgiu no time de 2009?! Jogo em que Edinho mostrou sua principal característica, marcação e segurou o camisa 8 do Emelec sem deixar o cara jogar. Jogo onde Wagner mostrou que para se ganhar uma Libertadores tem que dar suor e sangue em campo, que raça o meia tricolor entregou para o time, titular cada vez mais absoluto no meio campo tricolor. Jogo onde Jean. Thiago Neves e Nem não contribuíram em nada para o time, erraram quase tudo o que tentaram e mostraram que estão em um momento técnico e físico abaixo dos demais, são 3 peças importantes e que podem fazer a diferença para o Flu, mas que não estão rendendo o esperado. Tivemos ainda as entradas de Rhayner, Diguinho e Samuel, os 3 entraram bem no jogo e foram importantes para tirar o Flu da pressão que sofria no 2º tempo.

Por tudo isso, como não ter certeza que foi uma vitória diferente?! Uma única coisa foi igual ao que sempre acontece nos jogos do Fluminense, o cara que decide é sempre ele. Fred voltou ao time, mesmo longe de estar 100% recuperado e pronto para uma partida, o capitão mandou no 1º tempo do jogo, fez gol, deu passes, sofreu e cavou faltas, gritou com o time, botou pressão no juiz, trocou empurrões com os adversários, correu pelo campo todo (meu Deus, eu fiquei com medo quando o vi dando um pique na direção da nossa zaga em contra-golpe dos equatorianos), que jogador espetacular é o nosso camisa 9. Já é ídolo da torcida e conquistando a Libertadores será o maior jogador que já vestiu essa camisa, traga a taça para as Laranjeiras capitão e assuma seu posto.


O Fluminense de Fred é um time muito diferente, muito mais forte e capaz de qualquer façanha!!

Vamos para as quartas-de-finais pelo 2º ano consecutivo, que venha Tigre ou Olímpia pela frente.
Abel terá 15 dias para melhorar nossos jogadores fisicamente, arrumar o posicionamento defensivo e entrar com uma equipe completa e focada na classificação para a próxima fase. Não espero por um futebol bonito, mas que seja competitivo, eficiente e eficaz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário