quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sabe onde vende doses de coragem? Não pergunte no posto Ipiranga.

Caro Enderson,

não sei se o senhor já percebeu mas o cargo que está ocupando neste momento (ainda) é o de treinador de um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, clube de imensa torcida espalhada pelo país, campeão nacional por 2 vezes nos últimos 5 anos, torcida que espera ver seu time jogando de forma corajosa e sem medo de qualquer adversário. Se não percebeu, você é trinador do Fluminense, time grande e que vive para disputar títulos e jamais abdicar de vitórias.

O que o senhor fez ontem no jogo contra o Coritiba ao recuar o time colocando mais um volante em campo quando o adversário acabara de retirar um zagueiro, queimando as 2 substituições anteriores que havia acabado de fazer (quando colocou Osvaldo pela esquerda e Vinícius centralizado, o time passaria a ter opção de jogadas de velocidade explorando as características desses jogadores, aí sua pardalice falou mais alto e colocou 3 volantes abrindo o Vinícius na direta ficando longe do ataque e tendo que correr atrás do lateral do Coxa), além de pedir para que seu jogador caísse no campo pra ganhar tempo foram demonstrações de medo, apequenamento, mostrou que está preocupado em não perder o emprego ao invés de se preocupar em buscar vitórias.

Não acredito que você tenha capacidade para treinar o Fluminense, além da falta de coragem, já demonstrou incapacidade para remontar o time usando um esquema tático que se adapte aos jogadores que tem em mãos hoje. Estava confortável quando o elenco era só de garotos e esse corriam feito loucos fazendo o time funcionar mesmo que sem muito brilho, mas sua teimosia em não abrir mão de seu esquema faz com que não saiba usar os reforços que recebeu.

Caso confirme o boato de que você colocou Ronaldinho no banco e este não esteja aceitando, ponto para você! Ele precisa conquistar sua posição no campo como qualquer outro jogador, mas pelo menos coloque-o em uma posição onde possa render, não queira escalá-lo no miolo do campo numa função que ele não desempenhou nem em seus melhores momentos e muito menos como falso 9.

No mais, pare de ser medroso e coloque um lateral esquerdo pra jogar deixando Scarpa no meio e mantenha o menino Douglas no time, talvez assim o Edson volte a jogar alguma coisa pra buscar a posição de titular novamente, torça para que o Fred volte fazendo muitos gols...do contrário, pode cadastrar seu currículo na CATHO e tome seu rumo.

Att.,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário