terça-feira, 16 de novembro de 2010

O título no confronto direto

Agora faltam apenas 3 rodadas para o final do Brasileirão 2010, o Corinthinas assumiu a liderança após a vitória sobre o Cruzeiro (3º colocado) e contou com o tropeço do Fluminense, ao empatar com o Goiás 1 a 1 em pleno Engenhão, com o resultado o tricolor ficou na 2ª posição.
A rodada foi marcada pelas muitas reclamações dos cruzeirense contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci, que marcou penâlti em Ronaldo aos 43min do 2º tempo, em lance duvidoso (eu considero aquilo falta, pra mim acertou o juiz), mas deixou de marcar penâlti claro em Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, ambos no 1º tempo. Sem contar outros tantos erros durante a partida que prejudicaram a equipe mineira, como vocês podem conferir no video abaixo:



Com o resultado desse jogo o Corinthians ficou com um bom aproveitamento nos confrontos diretos com seus dois concorrentes ao título, de 4 jogos (2 contra o FLU, 2 contra o CRU), venceu 3 e perdeu 1, fez 9pts. O Cruzeiro venceu 2 e perdeu 2, com 6pts. E o FLU venceu apenas 1 partida, contra o Cru, no 1º turno, tendo feito 3pts. Palmas para o Corinthinas, NÃO!! claro que não!! Desses 9 pontos, 6 foram devido às falhas de arbitragens, no video acima temos os vários lances do confronto com o Cruzeiro no dia 13/11/2010 onde foram descaradamente favorecidos e saíram com 2 pts. além do que deveriam, ou seja, ao invés dos 9pts seriam 7pts. No 1º turno, ainda na 3ª rodada, os gambás venceram o FLU pelo mesmo 1 a 0, em gol de falta duvidosa mas passível de ser marcada, porém o jogo teve gol anulado do FLU e principalmente um impedimento marcado do atacante Rodriguinho, que vinha pelo menos 2 metros atrás do zagueiro corinthiano, tendo seu gol também anulado. Vejam o lance do impedimento:



Mais uma vez o Cor teve 2 pts ganhos indevidamente, de 7pts cairia para 5pts ( 4 pontos a menos para o time do Pq. São Jorge). O principal motivo para o bom aproveitamento Corinthiano contra seus principais concorrentes ao título não se deve apenas ao bom futebol apresentado, mas, infelizmente, para a arbitragem!!

Assim seria a tabela com os 4 pontos a menos do Cor, e 1pt a mais para FLU e Cru:
1º FLU - 63
2º CRU - 61
3º COR - 59


Nenhum comentário:

Postar um comentário