segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resenha - Fluminense x São Paulo


Ontem o FLUMINENSE reassumiu a liderança após uma vitória sobre o São Paulo por 4 a 1, e com a colaboração do Vitória - BA, que empatou com o Corinthians. Faltando 2 rodadas para o término do campeonato o FLU depende apenas de si mesmo para levantar a taça no dia 05 de Dezembro.
O jogo deste domingo foi repleto de emoções, o FLU começou indo pra cima de um São Paulo desconfigurado e que logo no início do jogo perdeu seu melhor zagueiro. Com dois homens de área, Fred e Washington, o FLU usava bastante as laterais, principalmente com Mariano, R. Ceni fez grandes defesas e os atacantes do FLU pecavam na hora H, o gol teimava em não sair. Num escanteio, o zagueiro Gum fez 1 a 0 com uma bela cabeçada, o Corinthians ia ganhando em Salvador por 1 a 0 e se mantendo na liderança, enquanto o FLU cumpria seu papel de vencer e ficar na torcida pelo Vitória. Deu certo, ainda no 1º tempo o Vitória empatou o jogo em Salvador e a liderança voltava às mãos do FLU.
O segundo tempo foi um verdadeiro teste para os corações tricolores, sofremos o empate logo após Washington perder um gol feito, parecia que a sorte não estava do nosso lado, o time começava a ficar nervoso e querendo resolver de qualquer maneira, nesse momento o capitão tricolor Fred recebeu belo passe na frente e foi derrubado por Xandão, cartão vermelho para o zagueiro e o FLU tinha seu caminho aberto, Richarlysson também foi expulso, não sei se foi intencional mas ele praticamente pediu para o juiz colocá-lo pra fora, com 2 jogadores a mais em campo o FLU fez o que tinha que ser feito. Foram 2 gols de Conca e 1 gol de Fred, placar definido e ouvido atento ao jogo na Bahia, Simon apitou final de jogo entre Vitória e Corinthians, a festa era nossa!!
Pulei, gritei, xinguei, o primeiro dos últimos 3 atos deste campeonato ficou para trás e eu passei no teste cardíaco!! Só faltam 2, 2 jogos, 2 domingos, 2 testes...a proximidade com o título é cada vez maior e a ansiedade já começa a ficar incontrolável!!! Confesso que estou escrevendo sobre o jogo na tentativa de colocar pra fora a carga de adrenalina que sinto até agora, se ficou bom ou não, não sei, apenas queria estravasar e dividir um pouco disso tudo!!

" o Fluminense me domina, eu tenho amor ao tricolor"

___

Apenas lembrando, Libertadores 2011 já está garantida!!!Vamos buscar esse caneco que nos escorregou das mãos em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário