terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A ficha que não cai

No último domingo, dia 05/12/2010, estive presente no estádio olímpico João Havelange, o Engenhão, para assistir à última rodada do Brasileirão 2010 com o confronto Fluminense x Guarani, jogo que poderia consagrar o tricolor carioca como o campeão brasileiro de 2010. Não tinha conseguido dormir direito de sábado para domingo, não sentia fome, não sentia cansaço, a ansiedade era enorme para o inicio da partida, vinha à cabeça várias recordações de meus 24 anos de torcida pelo Fluminense, isso mesmo, nunca havia visto meu time ser campeão brasileiro, havia presenciado no estádio as duas derrotas recentes nas finais dos torneios sul americanos em 2008 e 2009, não podia voltar para casa mais uma vez sem soltar o grito de campeão da garganta, tinha que ser a minha hora, tinha que ser a hora dessa torcida gritar "Campeão". E foi.
O jogo, a verdade é que nessas horas somos tão passionais que mal entendemos o que está se passando  táticamente, técnicamente e etc, somos todo paixão e emoção, tive as seguintes impressões: muitos erros de passe, bolas não dominadas, chances perdidas, parecia que nossos guerreiros estavam sentindo toda aquela ansiedade passada pelas arquibancadas, o primeiro tempo foi todo assim e terminou com um 0 a 0 enjoado e de poucas emoções. O segundo tempo começou diferente, o time veio mais vibrante e chamou a torcida pro jogo, depois de meia hora saiu o santo gol de Emerson, bola no fundo das redes, lágrimas no rosto, garganta explodindo de gritar, agora era só esperar o árbitro apitar o final do jogo e comemorar.
As chuvas na cidade do Rio de Janeiro vieram para lavar a alma dos tricolores, uma torcida que merecia um título dessa grandeza, que sonhava com isso, somos os atuais Campeões Brasileiros!!, e confesso que até agora a ficha não caiu pra mim, esperei muito por este momento e agora parece ser mentira!!!
Obrigado Conca, obrigado Muricy, obrigado à todos os Guerreiros do Fluminense!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário